Está preparado para conhecer a Terra dos Sorrisos? Bem-vindo a Tailândia!
Seja o próximo visitante a se encantar com a combinação única de cultura vibrante, paisagens deslumbrantes e uma culinária surpreendente.
Neste guia turístico, vamos te mostrar quais atrações te esperam na Tailândia, assim como dar dicas para que sua viagem seja incrível. Boa leitura!
Conheça também:
- Cambodja: tudo que você precisa saber sobre o destino – Laike Turismo
- Butão: tudo que você precisa saber sobre o destino – Laike Turismo
Quando ir para a Tailândia?
Acredite: a melhor época para conhecer a Tailândia é durante o inverno, principalmente se você deseja visitar suas praias. Afinal, entre novembro a março, as temperaturas continuam altas, mas há menos chuvas, por ser o período de seca no país.
Contudo, se você for conhecer as montanhas, recomendamos levar um casaco, pois as temperaturas podem cair um pouco nessa região.
Como chegar à Tailândia?
Não há voos diretos do Brasil para a Tailândia, mas você encontra opções de trajetos com apenas uma parada saindo de São Paulo com destino a Bangkok, por exemplo, com duração média de 25 horas.
Onde ficar na Tailândia?
Na Tailândia você encontra desde hotéis modernos até lindos resorts, nas principais cidades e praias do país, com tudo que você precisa para viver uma experiência inesquecível. Conheça as melhores opções com a Laike Turismo!
O que fazer na Tailândia?
Desde sua capital agitada e colorida por muitas luzes, até praias paradisíacas, a Tailândia é um destino bem diversificado, mas que proporcionará uma experiência única para você.
Veja abaixo quais são as suas principais cidades, que devem fazer parte do seu roteiro:
1. Bangkok (capital da Tailândia)
Sua aventura pela Tailândia deve começar em Bangkok, que não apenas é a capital do país, mas também oferece várias atrações turísticas para os seus visitantes, como:
- Rua Khao San Road, com muito comércio, restaurantes e bares;
- Templos Wat Pho, Grand Palace e Wat Traimit;
- Bairro Chinatown;
- Mercado Flutuante de Damnoen Saduak;
- Feira do Trem de Maeklong;
- Ruínas da antiga capital Ayutthaya.
Por ser uma cidade bem grande, recomendamos que você fique alguns dias em Bangkok antes de seguir sua viagem pelos demais destinos turísticos da Tailândia!
2. Chiang Mai
Esse é o destino perfeito para quem deseja conhecer a “verdadeira Tailândia”, incluindo sua cultura, tradições e belezas naturais que fazem parte do país — e são bem preservadas em Chiang Mai.
Sem falar que é nessa cidade que acontece o famoso Festival das Lanternas, no mês de novembro.
Além de assistir a esse espetáculo, durante sua visita a Chiang Mai, você também pode explorar um dos 300 templos turísticos da cidade ou conhecer de perto sua natureza, por trilhas que te levam a incríveis cachoeiras.
3. Krabi
Para quem deseja conhecer as belíssimas praias da Tailândia, Krabi é um ótimo ponto de partida, que chama a atenção com suas praias de areia clara, águas verde-esmeralda e formações rochosas.
Durante sua estadia, você também pode realizar passeios de caiaque ou de barco, mergulho, snorkelling, escalada e trilhas — sendo um ótimo destino para quem gosta de atividades de natureza.
Além disso, em Krabi você encontra vários resorts, mesmo a cidade não sendo tão desenvolvida.
4. Chiang Rai
Já imaginou encontrar uma estátua de Michael Jackson ou de Harry Potter em um templo?
Isso é possível no Wat Rong Khun (Templo Branco), que fica na cidade de Chiang Rai, localizada há pouco mais de 3 horas de distância de Chiang Mai — sendo uma ótima opção de bate e volta.
Em uma ambiente inusitado, você encontra esculturas de várias figuras pop, assim como monstros e cenários apocalípticos.
Ao visitar a cidade, conheça também o Templo Azul, com esculturas, portal e paredes azuladas.
5. Ilhas Phi Phi
Localizadas há 42 km de distância de Krabi, você não pode deixar de incluir em seu roteiro as Ilhas Phi Phi, que também proporcionam um cenário paradisíaco inesquecível para suas memórias de viagem.
Além de várias praias, a ilha também possui um charmoso centro, com lojinhas, restaurantes, bares e muito mais.
Onde comer na Tailândia?
A culinária da Tailândia é conhecida por seus sabores vibrantes, que combinam o doce, salgado e picante, formando pratos como:
- Pad Thai: macarrão de arroz frito com camarão, tofu ou frango, ovos, amendoim, broto de feijão e cebolinha;
- Tom Yum Goong: sopa picante de camarão, erva-cidreira, folhas de limão kaffir, galanga, pimenta e cogumelos;
- Som Tum: salada de papaia verde, desfiada, pimenta, tomate, amendoim, camarão seco e molho de peixe;
- Khao Pad: arroz frito temperado com alho, cebola, ovo e algumas ervas;
- Khao niow ma-moung: sobremesa feita com manga servida com arroz doce preparado no leite de coco.
Informações úteis para sua viagem
Descubra abaixo algumas dicas importantes para sua viagem à Tailândia:
Visto
Os brasileiros não precisam de visto para viagens turísticas ou de negócios de até 90 dias para a Tailândia, mas devem apresentar passaporte com validade de, no mínimo, 6 meses.
Transporte
Dependendo da cidade, você pode se locomover a pé ou usando os transportes públicos disponíveis, táxi ou alugando um carro — melhor alternativa para quem deseja conhecer mais de um destino na Tailândia.
Fuso horário
O fuso horário da Tailândia está 10 horas à frente de Brasília.
Tomada e eletricidade
Os padrões de tomadas usados na Tailândia são do Tipo C (dois pinos redondos) e do Tipo A (dois pinos achatados), enquanto a voltagem padrão é 220V e 50Hz.
Moeda e câmbio
A moeda oficial da Tailândia é o baht tailandês. Saiba onde fazer o câmbio!
Idioma
O idioma oficial da Tailândia é o tailandês, mas em destinos mais turísticos, você facilmente encontra pessoas que falam inglês fluentemente.
Explore essas belezas naturais e rica cultura tranquilamente e com segurança! Planeje sua viagem com a Laike Turismo e receba um roteiro completo, com tudo que você precisa para viver essa aventura.