Venha conosco explorar essa terra de paisagens majestosas, cultura vibrante e construções incríveis: bem-vindo ao Nepal!
O lar do Monte Everest também chama atenção dos visitantes que desejam conhecer mais sobre a história e cultura desse povo — e ainda ter a oportunidade de explorar a natureza de várias formas.
Em nosso guia, mostraremos o que te espera no Nepal, assim como daremos dicas para sua viagem ser inesquecível. Aproveite a leitura!
Conheça também:
- Laos: tudo que você precisa saber sobre o destino – Laike Turismo
- Indonésia: tudo que você precisa saber sobre o destino – Laike Turismo
Quando ir para o Nepal?
Os melhores meses para conhecer o Nepal são outubro e novembro (outono) ou março e abril (primavera), quando as temperaturas estão agradáveis, há poucas chuvas e os dias são perfeitos para caminhadas nas montanhas e passeios ao ar livre.
Como chegar ao Nepal?
Não há voos direto do Brasil para o Nepal, mas você encontra trajetos com até uma parada e duração média de 20 horas, partindo de São Paulo com destino a Katmandu, capital do país. Então, fique atento às opções e compre seu pacote com antecedência!
Onde ficar no Nepal?
Seja na capital do país ou em outras cidades grandes, você encontra ótimas opções de hospedagem, com todo conforto e comodidade que precisa para recarregar sua energia. Então, conheça os melhores hotéis com a Laike Turismo!
O que fazer no Nepal?
Com templos incríveis e belezas naturais surpreendentes, o Nepal é um destino único e sua visita ficará para sempre em sua memória. Veja abaixo o que te espera nesse país:
1. Katmandu (Capital do Nepal)
O Katmandu é a capital do país e principal porta de entrada dos voos internacionais, que trazem turistas interessados em explorar a cultura, história e belezas naturais do Nepal.
No entanto, o destino também reserva prédios históricos incríveis, templos e até mesmo uma praça tombada pela Unesco, a Durbar Square, que reúne vários palácios e templos, sendo que alguns foram bastante atingidos pelo terremoto de 2015.
Outras atrações famosas de Katmandu são:
- Templo de Pashupatinath;
- Stupa Boudhanath;
- Mosteiro Kopan;
- Templo Dakshin Kali;
- Área Thamel
- Templo dos Macacos (Swayambhunath).
Além disso, em Katmandu ocorrem a maioria dos festivais e eventos do país. Então, não deixe de procurar informações sobre essas festas e participe, aproveitando a alegria desse povo e conhecendo mais sobre sua cultura e história.
2. Monte Everest
Com 8.848 metros acima do nível do mar, o Monte Everest é a montanha mais alta do mundo e fica localizado na Cordilheira do Himalaia, no Nepal.
Portanto, esse é um dos pontos turísticos mais populares do país, que atrai os mais aventureiros, que sonham em escalar a montanha.
Contudo, se você não tiver esse preparo físico (e nem investimento), pode conhecer de perto o Monte Everest fazendo uma trilha até o seu campo base. Mesmo de baixo, com certeza você terá uma vista incrível!
3. Parque Nacional de Chitwan
Outra forma de explorar as belezas do Nepal é conhecendo o Parque Nacional de Chitwan, por meio de safáris, em que você pode ver de perto os animais selvagens que vivem na região, incluindo:
- Rinocerontes-indianos;
- Tigres-de-bengala;
- Leopardos;
- Búfalos selvagens;
- Veados;
- Lobo cinzento;
- Macaco Assamês;
- Golfinhos do Ganges;
- Crocodilos.
Além disso, o passeio pelo parque pode ser feito a pé ou em elefante, proporcionando uma experiência ainda mais inesquecível.
4. Patan
Ao atravessar o Rio Bagmati você chegará em Patan, uma das cidades que formavam o império do Nepal durante o período medieval.
Durante sua visita, explore os templos e palácios preservados na cidade, incluindo o antigo palácio real, que atualmente funciona como um museu.
5. Pokhara
Localizada a beira do rio Phewa, Pokhara possui uma beleza natural incrível e atrai os turistas que gostam de atividades como mountain bike, rafting, canoagem, bungee jumping e caminhadas.
Além disso, a cidade oferece uma vista incrível para algumas das maiores montanhas do mundo: Dhaulagiri, Manaslu e Annapurna I.
Sem falar que essa é uma ótima opção para você ficar hospedado durante sua viagem, por ser mais tranquila que a capital e ainda possui hotéis localizados à beira do lago, proporcionando momentos mais relaxantes.
Onde comer no Nepal?
Influenciada pela diversidade cultural e localização geográfica do país, a culinária do Nepal também chama a atenção dos visitantes. Portanto, durante sua estadia, não deixe de experimentar pratos como:
- Dal Bhat: arroz (bhat) e lentilhas (dal), acompanhados de vegetais (tarkari), picles (achar) e, às vezes, carne de frango, carneiro ou cabra;
- Momos: bolinhos recheados, semelhantes ao dumpling, geralmente feitos com carne (frango, carneiro ou porco) ou vegetais;
- Sel Roti: rosquinha feita de massa de arroz, tradicionalmente preparada durante festivais e ocasiões especiais;
- Gundruk: verduras fermentadas que são secas ao sol, comumente servidas como acompanhamento;
- Thukpa: sopa de macarrão de origem tibetana, popular nas regiões montanhosas do Nepal.
Informações úteis para sua viagem
Confira abaixo algumas informações que separamos para você sobre o Nepal:
Visto
Os brasileiros precisam de visto para viagens de turismo ou de negócios no Nepal, que pode ser obtido no momento da chegada (visa on arrival), no próprio aeroporto. Fique atento aos documentos necessários!
Transporte
Para se locomover no Nepal, você pode usar os ônibus ou alugar um carro. A segunda opção é ideal para famílias, grupos grandes ou até mesmo viajantes solos, que desejam maior autonomia para sua viagem — então, não esqueça de incluir esse serviço em seu pacote!
Fuso horário
O fuso horário do Nepal está 8 horas e 45 minutos de Brasília.
Tomada e eletricidade
As tomadas usadas no Nepal são do Tipo D (com três pinos redondos em formato triangular) e do Tipo M (três furos redondos, sendo dois menores paralelos na base e um maior no meio e acima). Enquanto a eletricidade é de 230 V e 50 Hz.
Não esqueça seu adaptador de tomada universal!
Moeda e câmbio
A moeda oficial do Nepal é a rupia nepalesa. Saiba onde fazer o câmbio!
Idioma
O idioma oficial do Nepal é o nepalês, mas, muitos moradores falam também inglês, especialmente na capital e regiões turistas. Portanto, você não terá muita dificuldade em se comunicar.
Pronto para embarcar nessa aventura inesquecível? Monte agora seu pacote personalizado de viagem com a Laike Turismo e descubra o melhor do Nepal! Transforme seus sonhos em realidade e deixe que cuidemos de cada detalhe.