O azul cristalino do mar que rodeia Montenegro atrai muitos turistas. Encontrar praias, cassinos, natureza e cidades históricas dentro da Europa também é possível em Montenegro.
O país está no sudeste do continente europeu e é independente desde 2006. Seu nome significa “Montanhas Negras”, justamente por possuir em seu território algumas com mais de 2.000 metros de altura.
Você está pronto para conhecer um pequeno país com mais de 117 praias? Viaje conosco por meio desse conteúdo e conheça muito sobre Montenegro!
Quando ir a Montenegro?
O melhor momento para conhecer Montenegro é entre maio e início de outubro. Entre final de maio e metade de setembro, o país fica propício para quem deseja muita agitação! Só lembre que a Europa possui férias escolares em agosto, por isso, se quiser mais descanso, tente descartar esse mês do seu roteiro.
Como esse período é de alta temporada, esteja atento aos preços e atrações turísticas para não pagar muito caro ou não encontrar os passeios ideais disponíveis.
O clima se mistura entre o mediterrâneo e continental, e varia entre 1ºC e 31º C a depender do período do ano.
Como chegar em Montenegro?
A chegada em Montenegro é através da capital Podgorica ou por meio de trem ou ônibus que levam os turistas que vem da Sérvia e Croácia. Não há voos diretos saindo do Brasil.
Apesar da capital ser um dos pontos de chegada, atualmente ela não é a mais utilizada. A vinda por Dubrovnik, na Croácia, é mais comum, uma vez que os turistas aproveitam para conhecer esse destino antes de pisar os pés nas areias que beiram o mar cristalino de Montenegro.
Na alta temporada, é possível chegar a Montenegro de balsas vindas do sul da Itália.
Onde ficar em Montenegro?
Escolher um canto de Montenegro para se hospedar pode ser missão difícil, já que cada lugar reserva uma beleza natural diferente.
Entre Budva, Tivat, Kotor, Herceg Novi e a capital Podgorica, definir o melhor pode precisar de uma ajuda. Por isso, confira conosco algumas possibilidades a depender do seu gosto. Nos conte o seu perfil e o que está buscando para personalizarmos um pacote especial para você.
O que fazer em Montenegro?
Apesar de ser um país pequeno, Montenegro tem muito espaço para ser explorado. As montanhas escarpadas se misturam às vilas medievais tornando o lugar mágico.
Os atrativos da costa litorânea são chamativos na primavera e verão. Porém, para os amantes do frio, a possibilidade de praticar esportes de neve pode entrar na programação entre novembro e janeiro.
Para tornar a viagem mais tranquila, verifique as coberturas disponíveis para um seguro viagem e não passe por imprevistos.
Conheça o que fazer em cada uma das principais cidades de Montenegro:
Kotor
Essa é uma vila fortificada próxima à Baía de Lovcen. Por lá:
- Conheça o centro histórico de Kotor
- Suba os degraus da Muralha de Kotor
- Faça um passeio de barco pela Baía e conheça a caverna Blue Cave
Budva
Essa cidade costeira é banhada pelo mar Adriático. Não deixe de:
- Visitar a Riviera de Budva
- Mergulhar na praia de Mogren
- Conhecer Sveti Stefan
Herceg Novi
A vista para o mar de qualquer ponto dessa cidade faz qualquer coração bater mais rápido. Descubra Herceg e:
- Explore o centro antigo
- Tenha um dia nos spas com lama do mar
- Visite as Fortalezas Spanjola e Fortemare
Onde comer em Montenegro?
A comida tradicional de Montenegro é o peixe. É possível encontrar diversas espécies, incluindo robalo, polvos, lulas, choco, trutas e carpas.
Carnes também compõem a mesa tradicional montenegrina, especialmente borrego, vitela e carne de frango.
Sopas, presuntos e queijo estão presentes nos restaurantes que transbordam o melhor da culinária do país.
Conheça algumas opções de restaurantes em Montenegro para visitar:
- Apetit, servindo frutos do mar e mediterrânea
- Grill Basta Bocun Petrovac, especializado em mediterrânea e grelhados
- Dukley Seafront Restaurant, com sua bela vista para o mar
Informações úteis para a sua viagem para Montenegro
Visto
Não é necessário visto para entrar em Montenegro por parte de cidadãos brasileiros, desde que a viagem tenha caráter de turismo ou negócios. A permanência máxima é de 90 dias.
Transporte
A locomoção em Montenegro pode ser feita facilmente a pé pelos viajantes que desejam explorar. Entretanto, estão à disposição os serviços de ônibus, barco e carros alugados.
Fuso horário
Montenegro está a 5 horas de diferença com relação ao horário de Brasília.
Tomada e eletricidade
Os padrões de tomadas para carregamento de eletroeletrônicos são do Tipo C e Tipo F. Portanto, se você está saindo do Brasil, garanta um adaptador para não ter surpresas e ficar sem baterias.
Moeda e câmbio
O Euro é a moeda oficial do país, apesar dele não pertencer à União Europeia. Com as constantes variações cambiais, consulte o câmbio para o período que deseja viajar.
Idioma
O montenegrino é o idioma oficial. Devido à proximidade com a Sérvia, o sérvio também é muito falado. Para os turistas que chegam de fora da região dos Balcãs, o inglês resolve facilmente qualquer comunicação.
Proporcionar experiências únicas de viagens aos nossos clientes é a nossa missão! Personalize seu roteiro para os principais pontos turísticos de Montenegro com a gente!