Bem-vindo à Índia, uma terra de cores vibrantes, aromas exóticos e uma rica cultura e história.
Com uma história milenar, uma diversidade cultural única e construções majestosas, a Índia oferece uma experiência inesquecível aos seus visitantes.
Neste guia, exploraremos tudo que você precisa saber para embarcar nessa aventura, desde suas principais cidades turísticas até dicas de hospedagem, visto e muito mais. Boa leitura!
Conheça também:
- Lituânia: tudo o que você precisa saber sobre o destino
- Macedônia do Norte: tudo o que você precisa saber sobre o destino
Quando ir para a Índia?
A melhor época para conhecer a Índia é entre outubro a março, que engloba o outono e inverno do país. Durante esse período, as temperaturas são mais agradáveis e não há tantas chuvas, garantindo dias de passeios maravilhosos.
Como chegar na Índia?
Não existem voos diretos do Brasil para a Índia, mas você consegue encontrar opções de trajetos com apenas uma escala e com duração média de 21 horas.
Onde ficar na Índia?
Na Índia você encontra excelentes opções de hotéis, incluindo acomodações luxuosas, que vão te fazer sentir como um rei ou rainha, pelo menos por alguns dias. A equipe da Laike Turismo te conta quais são as melhores!
O que fazer na Índia?
Desde templos belíssimos até uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, com certeza não faltará atração para conhecer durante sua visita à Índia. Veja abaixo quais cidades te esperam:
1. Nova Déli (Capital da Índia)
A capital da Índia é também o destino mais visitado do país, chamando atenção com suas construções imponentes, museus e variadas atrações turísticas, como:
- Túmulo de Humayun;
- Portão da Índia;
- Templo de Lótus;
- Palácio Forte Vermelho;
- Mesquita Jama Masjid.
Contudo, esteja preparado para enfrentar uma multidão e um trânsito caótico, dividindo as ruas com carros, motocicletas, bicicletas e muitos animais.
Inclusive, nem recomendamos que você alugue um carro para se locomover na capital, preferindo caminhar ou usar os transportes públicos e privados.
2. Agra
Com certeza você visitará Agra, por ser nessa cidade que está localizado o Taj Mahal, considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, que possui uma cúpula costurada com fios de ouro e muitas outras belezas.
Contudo, essa não é a única atração da cidade, que também possui:
- Forte Agra;
- Itmad-ud-Daulah;
- Túmulo de Akbar.
3. Varanasi
A cidade indiana sagrada de Varanasi é um destino popular entre os peregrinos da religião hindu, que participam rituais às margens do Rio Ganges, sagrado para a religião.
Além disso, o local também possui mais de 2 mil templos, sendo os principais o Kashi Vishwanath, Alamgir Masjid e Darbhanga Gha. Conheça também a região de Manikarnika Ghat, onde acontecem cultos e cremações, e Dashashwamedh, uma área que sedia muitas cerimônias.
4. Calcutá
A antiga capital da Índia é conhecida por seus festivais de culturas e várias galerias de artes, sendo hoje conhecida como a capital da cultura.
Além de visitar essas galerias e participar dos seus festivais, não deixe também de conhecer essas atrações:
- Mother House, fundada por Madre Teresa de Calcutá;
- Os templos Dakshineswar, Belur Math, Birla Mandir e Kolkata;
- Victoria Memorial, em homenagem à Rainha Vitória, ex-imperatriz da Índia.
5. Mumbai
Sabe a famosa Bollywood? Essa indústria cinematográfica indiana fica localizada na cidade de Mumbai, que também se destaca por sua arquitetura moderna, incluindo arranhas-céus e enormes pontes.
Outras atrações que chamam a atenção dos turistas são:
- Grutas de Elephanta;
- Kanheri Caves;
- Portal da Índia;
- Museu Chhatrapati Shivaji Maharaj Vastu Sangrahalaya.
Onde comer na Índia?
A culinária indiana é tão vasta e variada quanto a própria Índia, com uma ampla gama de pratos regionais que refletem a diversidade cultural e climática do país. Os pratos mais conhecidos são:
- Curry: mistura de especiarias e pode ser feito com diferentes ingredientes, como carne, frango, peixe, legumes ou queijo paneer;
- Samosa: espécie de pastel frito ou assado, geralmente recheado com batatas, ervilhas, carne moída e especiarias;
- Naan: pão feito com água, fermento e farinha e seu formato é circular e achatado;
- Vada Pav: sanduíche com pav, um tipo de pão recheado com hambúrguer de batata;
- Butter chicken: frango temperado com especiarias, marinado no iogurte e cozido com molho de tomate e manteiga ghee.
Informações úteis para sua viagem
Decidiu embarcar nessa aventura? Veja abaixo algumas informações importantes:
Visto
Os brasileiros precisam possuir o visto e passaporte válidos para entrar e sair da Índia regularmente. Saiba mais sobre a emissão desta autorização com o consulado da Índia no Brasil!
Transporte
A melhor forma de se locomover na Índia é usando os táxis ou os famosos tuk tuk. Além disso, os metrôs e trens também podem ser úteis, principalmente durante sua viagem entre uma cidade e outra.
Fuso horário
A Índia está 8 horas e 30 minutos à frente do fuso horário de Brasília.
Tomada e eletricidade
Os padrões de tomadas usados na Índia são do tipo D (com três pinos redondos em formato triangular) e do tipo M (com três furos redondos), enquanto a voltagem no país é de 220 V. Não esqueça seu adaptador universal!
Moeda e câmbio
A moeda oficial da Índia é a rupia indiana. Saiba onde fazer o câmbio!
Idioma
Os idiomas oficiais da Índia são o hindi e o inglês, portanto, você pode ter maior facilidade em se comunicar no país.
Explore as belezas e templos da Índia com um roteiro completo, montado especialmente para a sua viagem! Personalize sua viagem com a Laike Turismo e receba tudo que precisa para embarcar nessa aventura.