Bem-vindo ao paraíso tropical das Filipinas, um arquipélago de mais de 7.000 ilhas!
Com suas praias de areia branca, águas cristalinas, rica cultura e hospitalidade calorosa, esse destino promete te encantar.
Vamos conhecer neste guia tudo que você precisa saber para visitar as Filipinas, incluindo as melhores ilhas, dicas de hospedagem, culinária, visto e muito mais. Boa leitura!
Conheça também:
- Romênia: tudo o que você precisa saber sobre o destino
- Estônia: tudo o que você precisa saber sobre o destino
Quando ir para as Filipinas?
Como as principais atrações das Filipinas são suas ilhas paradisíacas, a melhor época para conhecer o país é entre dezembro e fevereiro, período seco e de poucas chuvas, com dias ensolarados.
Como chegar nas Filipinas?
Não há voos diretos do Brasil para as Filipinas, mas você encontra trajetos com apenas uma parada com destino a Manila, capital do país. Esses percursos duram, em média, 28 horas.
Onde ficar nas Filipinas?
Nas Filipinas você encontra desde pequenos hotéis até luxuosos resorts, com acessos exclusivos às praias das ilhas dos pais e muitas outras comodidades. Descubra quais são essas opções com a Laike Turismo!
O que fazer nas Filipinas?
Por ser um país/arquipélago formado por mais de 7 mil ilhas, essa acaba sendo a principal atração das Filipinas. E durante sua estadia, você não pode deixar de conhecer essas:
1. Manila (Capital das Filipinas)
A principal ilha e porta de entrada do país é também uma das ilhas mais divertidas das Filipinas, com vários bares, restaurantes, cafés, parques e centros comerciais.
Em Manila, você também poderá conhecer essas atrações:
- Centro histórico de Intramuros;
- Baywalk;
- Chinatown de Manila;
- Museu Nacional das Filipinas;
- Rizal Park.
Além disso, há 60 km da capital está localizada a pequena cidade de Tagaytay, cuja principal atração é o vulcão Ta’al, rodeado por um belo lago, que possui outra ilha dentro.
Inclusive, esse destino não é muito divulgado pelos moradores de Manila, que preferem manter a atmosfera tranquila do local. Mas vale a pena estender sua viagem para conhecer o vulcão, bem como curtir os spas e resorts de Tagaytay.
2. Coron
Coron é uma pequena cidade, mas que vem chamando atenção dos turistas devido suas belezas naturais exuberantes e poucos visitantes, tornando os dias nas praias mais tranquilos e relaxantes.
Além disso, o local possui vários lagos, como o Lago Kayangan, assim como mergulhos interessantes por essa região — incluindo um por naufrágios da Segunda Guerra Mundial.
3. Cebu
A segunda maior cidade das Filipinas e com uma ótima infraestrutura, Cebu também chama atenção dos turistas com suas belezas naturais, especialmente as cachoeiras Kawasan Falls.
4. Boracay
Essa é a ilha mais famosa das Filipinas, que ficou fechada para visitas durante um longo período, mas suas praias de águas cristalinas e areia branca já estão novamente recebendo visitantes do mundo todo.
Boracay também é conhecida por sua agitada vida noturna em seus milhares de bares espalhados pela ilha, perfeitos para interagir com moradores ou outros turistas.
Para uma melhor experiência, fique hospedado em um dos resorts da cidade, deixando todos os problemas de lado e apenas curtindo aquele momento com quem te acompanhar nessa viagem!
5. Bohol
Para quem deseja fugir um pouco das praias (mas nem tanto assim), pode escolher Bohol como uma das suas paradas.
Afinal, a pequena cidade até possui belíssimas praias de águas cristalinas, mas sua principal atração são as Chocolate Hills, formações geológicas que parecem montes de gotas de chocolates.
O local possui mais de 1.200 colinas assim, que proporcionam uma visão incrível e única!
Onde comer nas Filipinas?
As Filipinas têm uma culinária rica e diversificada, refletindo a influência de diversas culturas, incluindo espanhola, chinesa, americana e malaia. Como resultado, temos pratos como:
- Adobo: feito com carne marinada em vinagre, molho de soja, alho e especiarias, em seguida, cozida até ficar macia e suculenta;
- Sinigang: caldo azedo e salgado feito com tamarindo como base, combinado com uma variedade de carnes e vegetais;
- Lechon: porco inteiro assado lentamente sobre brasas, resultando em uma pele crocante e carne suculenta;
- Kare-Kare: ensopado de carne cozido em um molho de amendoim espesso e cremoso, servido com legumes como berinjela, quiabo e feijão-verde;
- Balut: ovo de pato fertilizado com embrião desenvolvido, cozido e consumido diretamente da casca. Apresentado pelos moradores como um rito de passagem para os turistas.
Informações úteis para sua viagem
Separamos abaixo algumas informações e dicas para sua viagem às Filipinas:
Visto
Os brasileiros não precisam de visto para viagens de até 59 dias para as Filipinas, mas devem possuir em mãos:
- Passaporte válido e com uma página de visto em branco;
- Comprovação de voos de ida e de volta;
- Comprovação de acomodação no país;
- Comprovação de renda suficiente para o período de estadia no país.
Transporte
Nas cidades, você pode aproveitar os transportes públicos para se locomover entre uma atração e outra. Contudo, para conhecer as diferentes ilhas, você dependerá de aviões ou ferries — consulte as opções disponíveis para cada destino.
Fuso horário
O fuso horário das Filipinas está 11 horas à frente do de Brasília.
Tomada e eletricidade
O padrão de tomada usado nas Filipinas é do tipo A, B e C, enquanto a tensão é de 220 V. Não esqueça do seu adaptador universal!
Moeda e câmbio
A moeda oficial das Filipinas é o peso filipino. Saiba onde fazer o câmbio!
Idioma
As Filipinas possuem dois idiomas oficiais: o filipino e o inglês. Portanto, a comunicação não será tão difícil, especialmente nas cidades mais turísticas.
Seja qual for o seu estilo de viagem, estamos aqui para tornar seus desejos uma realidade. Monte seu pacote de viagem personalizado com a Laike Turismo e desfrute de segurança, qualidade e todo conforto que você precisa.