Clube de vantagens

Dinamarca: tudo o que você precisa saber sobre o destino

Conhecido como um dos melhores países para se morar, a Dinamarca também é um excelente destino turístico. 

Com cidades que ainda guardam a cultura viking, praias e belezas naturais lindíssimas, assim como castelos deslumbrantes, o país vai proporcionar para você e sua família momentos inesquecíveis.

Então, venha conosco nesse conteúdo e descubra o que te espera na Dinamarca!

Quando ir a Dinamarca?

Como a Dinamarca é um país frio, a melhor época para visitar a região é no verão, que ocorre nos meses de junho a agosto.

A primavera (março a maio) e outono (setembro a novembro) também são estações recomendadas, pois o clima continua ameno e agradável para os passeios.

Nesse caso, recomendamos que você evite o inverno (dezembro a fevereiro) ou vá preparado para enfrentar neve e temperaturas que chegam até -10 °C!

Como chegar a Dinamarca?

Não há voos direto do Brasil para Dinamarca, contudo, é possível encontrar rotas com escalas em outros países, como Amsterdã e França, com duração de 15 a 19 horas.

Além disso, você consegue chegar no país a partir de trens ou ferries, que partem dos países vizinhos, como Alemanha, Noruega e Suécia. Inclusive, essa é uma ótima oportunidade para você explorar diferentes destinos da Europa.

Onde ficar na Dinamarca?

A Dinamarca oferece opções de hospedagens completas, com todo o conforto e comodidades que você precisa para que sua estadia seja tranquila. Confira algumas acomodações que separamos!

O que fazer na Dinamarca?

Durante sua estadia na Dinamarca, você poderá conhecer castelos deslumbrantes, paisagens naturais, praias lindas, museus, galerias e inúmeras outras atrações turísticas.

Veja abaixo as principais cidades para conhecer no país e o que esperar em casa uma:

Copenhague

A capital do país é conhecida por sua vida noturna agitada, os Jardins Tivoli, casas coloridas do Canal Nyhavn, museus, palácios e muitas outras opções de turismo.

Cidade Livre de Christiania

Localizada na capital dinamarquesa, esse bairro é considerado por seus moradores uma cidade independente e conhecida como o último grande refúgio hippie do mundo.

Aarhus

Considerada uma das cidades mais felizes do mundo e a segunda mais visitada da Dinamarca, possui um Museu Nacional a céu aberto, edifícios históricos e o Museu Viking de Aarhus.

Skagen

Principal porto de pesca do país, que possui uma charmosa vila de praias arenosas, cafés, bistrôs e restaurantes com culinária especializada em pratos com peixe.

Odense

Lar do escritor Hans Christian Andersen, em que é possível conhecer a antiga casa dele, bem como visitar o Castelo de Egeskov, o museu The Time Collection e o Museu Funen Village.

Jaegersborg Dyrehave

O Parque dos Cervos é uma área de proteção florestal em que os visitantes podem admirar os animais que vivem na região. O local também fica próximo do parque de diversões temático mais antigo do mundo, fundado em 1583, o Bakken.

Ribe

Com mais de 1300 anos, essa é a cidade mais antiga da Dinamarca, na qual é possível admirar a arquitetura medieval, conhecer o Ribe Viking Center e o Parque Nacional Wadden.

Roskilde

Outro destino imperdível para os fãs da cultura viking, pois nela é possível adentrar em uma legítima embarcação viking, visitar o Museu da Navegação Viking e ainda participar do Festival Viking, que ocorre normalmente no último final de semana de julho.

Onde comer na Dinamarca?

A culinária da Dinamarca é bastante influenciada pelos vikings, que viveram na região por muitos anos e tinham uma alimentação baseada na agricultura, com ingredientes colhidos das suas pequenas fazendas.

Além dos legumes, os pratos também costumam ter carnes e peixes, sendo simples, ainda que bem elaborados. Conheça abaixo os mais populares:

  • Smørrebrød: fatia de pão à base de centeio recheado com carne, salmão, patê e ovos cozidos.
  • Frikadeller: almôndegas fritas de carne de porco, vitela ou peixe, acompanhadas por batatas cozidas e um molho.
  • Wienerbrød: massa bem amanteigada de várias camadas, recheada com geleia de frutas, chocolate ou canela.
  • Mørbradbøffer: filé do porco marinado em creme de leite e frito na manteiga.
  • Krebinetter: empanada de porco bastante popular nos restaurantes.

Informações úteis para sua viagem a Dinamarca

Como a Dinamarca é um destino estrangeiro, separamos algumas informações que vão te ajudar a ter uma viagem mais tranquila. Veja abaixo!

Visto

Os brasileiros não precisam de visto para viagens de até 90 dias para Dinamarca, contudo, a partir de 2024 os brasileiros terão que se candidatar a uma isenção de visto no ETIAS — autorização eletrônica de viagem.

Lembre-se de fazer seu Seguro de Viagem por segurança!

Fuso horário

A diferença de horário entre o Brasil e a Dinamarca é de 5 horas.

Tomada e eletricidade

A tensão na Dinamarca é de 230V, enquanto as tomadas utilizadas são do tipo C e K. Por isso, garanta adaptadores antes da sua viagem ou consulte com o seu hotel a disponibilidade desses dispositivos.

Moeda e câmbio

A moeda da Dinamarca é a Coroa Dinamarquesa, que equivale atualmente a R$ 0,70.

Contudo, o recomendado é que você compre Euro (no Brasil ou nos aeroportos) e faça a troca dessa moeda para a Coroa Dinamarquesa apenas no destino. Até porque, essa não é uma moeda popular e não vale a pena comprá-la além do necessário. Faça a sua cotação de câmbio aqui!

Idioma

O Dinamarquês é o idioma oficial do país, mas cerca de 86% da população também possui como segunda língua o inglês. Então, fique tranquilo em relação à comunicação.

Desejo conhecer de perto todas as atrações e belezas da Dinamarca? Personalize sua viagem e descubra os pacotes ideais para você!

Compartilhe:

Faça parte do próximo grupo!!

Fique sempre por dentro das nossas promoções e agenda dos grupos.

Posts relacionados