Clube de vantagens

Colômbia: tudo que você precisa saber sobre o destino

A Colômbia é o destino perfeito para quem busca paisagens naturais deslumbrantes e centros históricos riquíssimos.

Conhecido também por seu povo animado e uma culinária diversificada, com certeza você terá experiência inesquecível durante a sua viagem.

Junte-se a nós nesse guia e conheça as principais cidades turísticas da Colômbia, assim como tudo que te espera nessa viagem. Boa leitura!

Conheça também:

Quando ir para Colômbia?

Mesmo que não sofra mudanças bruscas nas temperaturas ao longo do ano, recomendamos que você viaje para a Colômbia entre os meses de dezembro a abril, o qual é período de seca na região.

Desse modo, você corre menos risco de que as chuvas atrapalhem seus passeios, especialmente aqueles ao ar livre ou pelas ilhas caribenhas.

Como chegar à Colômbia?

A melhor forma de chegar na Colômbia é de avião, com destino para Bogotá, a capital do país. Inclusive, existem voos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro para essa cidade, com duração média de 6 horas.

Se você desejar desembarcar em outras cidades, como Cartagena e Medellín, deverá escolher trajetos com paradas.

Onde ficar na Colômbia?

Na Colômbia você encontra hospedagens confortáveis e completas para a sua estadia, nas principais cidades turísticas desse país. Conheça as melhores opções selecionadas pela equipe da Laike Turismo!

O que fazer na Colômbia?

Conhecida por sua cultura e história riquíssimas, e por um povo super animado, a Colômbia reserva momentos incríveis e de diversão para seus visitantes.

Para ter uma ótima experiência, inclua em seu roteiro de viagem essas cidades colombianas:

1. Bogotá (Capital da Colômbia)

Bogotá é também a maior cidade da Colômbia, localizada há mais de 2.600 metros de altitude, que reserva em suas fronteiras muita história e cultura do país.

Para conhecer mais sobre esse povo, visite essas atrações durante a sua estadia:

  • Museo del Oro;
  • Museo Botero;
  • La Candelaria;
  • Plaza de Bolívar;
  • Catedral de Sal de Zipaquirá;
  • Cerro Monserrate;
  • Feira de Usaquén;
  • Monserrate, um pedaço da Cordilheira dos Andes.

Dica: agende sua visita para o início de agosto e aproveite para curtir o carnaval da Colômbia, celebrado em Bogotá.

2. Cartagena

Também chamada de Cartagena das Índias, esse destino, na verdade, abriga diversas cidades em uma única região, sendo uma ótima opção para quem busca variedade e bastante atração para explorar.

Sem falar que o local é conhecido por sua história, especialmente por preservar ruínas e construções com mais de 400 anos.

As principais atrações de Cartagena são:

  • Palácio da Inquisição;
  • Torre do Relógio;
  • Forte de San Felipe de Barajas;
  • Catedral de San Pedro Claver;
  • Plaza de las Bóvedas;
  • Cerro de la Popa;
  • Praias da Isla Baru e Isla del Rosario.

3. Medellín

A segunda maior cidade da Colômbia é um dos principais destinos turísticos de quem visita o país, especialmente devido à sua vida noturna agitada, excelente sistema de transporte público e um povo super simpático.

Mesmo sendo considerada perigosa nas décadas de 80 e 90, hoje em dia Medellín é super segura e perfeita para quem gosta de caminhar para conhecer melhor os locais, inclusive a noite.

Além disso, não deixe de conhecer as montanhas que cercam a região em passeios de metrocable (teleférico) e garantir uma visão panorâmica da cidade.

4. Cali

Também conhecida por seu centro histórico riquíssimo, Cali atrai os turistas que desejam conhecer mais sobre a cultura desse povo e ainda aprender a dançar Salsa — ou, pelo menos, assistir apresentações.

Inclusive, um dos pontos turísticos mais populares da cidade é o Museu da Salsa e seus clubes, que oferecem aulas para turistas. Outros locais que você precisa conhecer são:

  • Museo del Oro Calima;
  • Iglesia e Museo Arqueológico de La Merced;
  • Teatro Municipal Enrique Buenaventura;
  • Orla do Rio Cali;
  • Monumento a Las Tres Cruces.

5. San Andrés

San Andrés é uma das ilhas do Caribe e, para chegar nesse destino, você precisa comprar uma passagem aérea diretamente para esse local. Contudo, por pertencer à Colômbia, não poderíamos deixá-lo de fora na sua lista.

Afinal, esse paraíso vem chamando atenção de quem busca um local encantador e com águas tranquilas e claras para relaxar.

Além disso, faça passeios pelas ilhas próximas a San Andrés, com paradas em piscinas naturais perfeitas para o banho — e não deixe de tirar muitas fotos!

Onde comer na Colômbia?

Assim como sua cultura, a culinária da Colômbia é bastante rica e diversificada, completando sua experiência vivida no país. Conheça abaixo quais são os pratos mais famosos:

  • Ajiaco: sopa cremosa feita com frango, batatas, milho, creme de leite e ervas;
  • Bandeja Paisa: refeição farta que inclui arroz, feijão, carne moída ou churrasco, chicharrón (torresmo), ovo frito, abacate e banana frita;
  • Arepa: tipo de pão de milho recheado, assado ou frito, consumido em toda a Colômbia;
  • Lechona: porco inteiro recheado com arroz, ervas e carne moída, e assado lentamente no forno até ficar crocante por fora e suculento por dentro;
  • Patacones: fatias de banana-verde fritas e amassadas, formando uma espécie de “torta”, servidos como acompanhamento para pratos de carne ou como aperitivo com molhos.

Informações úteis para sua viagem 

Confira abaixo algumas informações importantes para sua viagem a Colômbia ser excelente:

Visto

Os brasileiros não precisam de visto para viagens de turismo com até 90 dias de duração, mas devem apresentar a carteira de identidade e a Carteira Internacional de Vacina, com registro da vacina contra a Febre Amarela.

Transporte

Os turistas podem se locomover na Colômbia usando os transportes públicos das cidades, sendo que o de Medellín se destaca por sua eficiência, ou com um carro alugado, garantindo maior autonomia.

Saiba onde fazer a locação desse veículo!

Fuso horário

O fuso horário de Brasília está a 2 horas à frente da Colômbia. 

Tomada e eletricidade

As tomadas usadas na Colômbia são do Tipo A (com dois pinos chatos paralelos) e do Tipo B (com dois pinos chatos paralelos e um pino arredondado abaixo), enquanto a tensão é de 110 V e 60 hertz. Então, não deixe de levar um carregador universal!

Moeda e câmbio

A moeda oficial da Colômbia é o peso colombiano. Saiba onde fazer o câmbio dessa moeda!

Idioma

O idioma oficial da Colômbia é o espanhol. Não esqueça de treinar um pouco a língua antes da sua viagem.

Quer viver memórias inesquecíveis, enquanto explora toda a cultura e história da Colômbia de forma segura e confortável? 

Viaje com a Laike Turismo e receba um planejamento personalizado para sua viagem, como tudo que você precisa poder aproveitar ao máximo esse momento!

Compartilhe:

Faça parte do próximo grupo!!

Fique sempre por dentro das nossas promoções e agenda dos grupos.

Posts relacionados