Clube de vantagens

Butão: tudo que você precisa saber sobre o destino

Butão é um país religioso, conhecido por seus templos, paisagens naturais e povo simples.

Inclusive, visitar esse destino é uma experiência transformadora, especialmente para quem tem a oportunidade de ter bastante contato com seus moradores, que são gentis e bem pacientes.

Durante essa aventura, não deixe também de conhecer mais sobre a religião do país, com destaque para o budismo, visitar seus templos e monumentos e, principalmente, se desconectar do mundo ocidental e descobrir um novo modo de viver.

Venha conosco nesse guia para saber o que mais te espera em Butão, que pode até não ser conhecido pelo incentivo ao turismo, mas com certeza prepara uma viagem inesquecível para você!

Conheça também:

Quando ir para Butão?

Os melhores meses para visitar Butão são entre março e maio e de setembro a novembro, quando o clima está mais estável e perfeito para seus passeios ao ar livre. Além disso, você consegue evitar a neve, mais comum nas altitudes norte.

Como chegar em Butão?

Como você deve imaginar, não há voos diretos do Brasil para Butão, apenas trajetos com paradas em países como Índia, Tailândia ou em Bangladesh. Então, fique atento ao melhor percurso para você e seus companheiros de viagem!

Onde ficar em Butão?

Existem hospedagens nas principais cidades de Butão, que oferecem uma estrutura completa para receber os visitantes, inclusive, algumas contam com vistas incríveis para as paisagens da região. Descubra as melhores com a Laike Turismo!

O que fazer em Butão?

Butão não é um destino turístico muito popular e nem planeja ser. Afinal, o país visa manter sua cultura, tradições e naturezas preservadas contra as influências externas.

Contudo, para quem decide se aventurar por essas belezas naturais e, especialmente, conhecer mais sobre a religião budista, saiba que o local é uma ótima opção e pode ser explorado a partir dessas cidades:

1. Thimphu (Capital de Butão)

A capital de Butão é a cidade mais habitada do país, bem como um dos seus principais destinos turísticos. 

Dentre as atrações, a mais conhecida é a Estátua de Buda Dordenma, um monumento com 52 metros de altura construído com ouro e bronze, que conta com 100 mil estátuas de Buda de 20 centímetros e 25 mil com 30 centímetros.

Outros lugares que você deve conhecer esse destino são:

  • Biblioteca Nacional;
  • Escola de Artes & Artesanato;
  • Museu Folk Heritage;
  • Mercado de Artesanato;
  • Museu têxtil.

2. Paro

Outra cidade bastante visitada de Butão é Paro, que, inclusive, possui o único aeroporto internacional do país. 

Além disso, o destino também reserva atrações como:

  • Ta Dzong, o museu nacional de Butão;
  • Rinpung Dzong;
  • Taktsang Monastery.

3. Punakha 

Antes de chegar em Punakha, aproveite para fazer uma parada em Dochula Pass, uma um memorial feito para homenagear os soldados, com 108 estupas e um monastério.

Após finalizar esse trajeto e chegar na antiga capital de Butão, não deixe de conhecer as plantações de arroz vermelho, andar pelo centro da cidade e conhecer seu templo, que também funciona como centro de estudos.

Além disso, durante sua estadia, participe dos festivais locais, que geralmente celebram as músicas e danças desse país.

Onde comer em Butão?

A culinária de Butão é baseada nos alimentos produzidos pelo país, em especial o arroz, pimenta, batatas e peixe, sendo os pratos mais conhecido:

  • Ema Datshi: feito com pimentas (ema) e queijo (datshi);
  • Jasha Maru: frango picado cozido com tomates, pimentas e temperos;
  • Red Rice: servido como acompanhamento, o arroz vermelho é conhecido por seu sabor de nozes e textura levemente pegajosa;
  • Suja: chá tradicional feito com manteiga de iaque, sal e folhas de chá;
  • Sikam Paa: carne de porco seca e frita, geralmente cozida com pimentas e vegetais;
  • Paksha Paa: prato com pimenta, carne suína (mas não seca), nabo, rabanete, espinafre e Datshi (queijo).

Informações úteis para sua viagem 

Confira abaixo algumas informações e dicas importantes para a sua viagem a Butão:

Visto

Os brasileiros precisam de visto para entrar no país, assim como apresentar cartão de vacina internacional contra a febre-amarela, tomada pelo menos 10 dias antes da data da viagem.

Transporte

As melhores formas de se locomover em Butão é de ônibus, táxi, motocicleta ou de carro alugado — sendo uma ótima opção para quem deseja conhecer mais de uma cidade desse destino.

Não esqueça de incluir esse item em seu pacote de viagem!

Fuso horário

O fuso horário de Butão está 9 horas à frente do Brasil, sendo que no horário de verão essa diferença cai para 8 horas.

Tomada e eletricidade

Em Butão, você encontra três tipos diferentes de tomada: D, F e G, enquanto a voltagem do país é de 230 V. Não esqueça seu adaptador universal!

Moeda e câmbio

A moeda oficial de Butão é Ngultrum (BTN) — recomendamos que você leve uma quantidade suficiente de dinheiro, pois nem sempre será possível pagar com cartão de crédito. 

Saiba onde fazer o câmbio dessa moeda!

Idioma

O butanês ou dzonga é o idioma oficial de Butão, mas, devido à proximidade com esses países, alguns dos seus moradores também falam tibetano e nepalês.

Embarque nessa experiência transformadora rumo ao Reino de Butão com a Laike Turismo! Personalize sua viagem conosco e receba um guia completo, com passagem aérea, hospedagem e outros serviços necessários para sua estadia nesse país.

Compartilhe:

Faça parte do próximo grupo!!

Fique sempre por dentro das nossas promoções e agenda dos grupos.

Posts relacionados