O Líbano oferece uma experiência única, repleta de contrastes, encantos e paisagens deslumbrantes.
Desde as vibrantes ruas da sua capital até as antigas ruínas de cidades antigas, o destino promete momentos inesquecíveis aos seus visitantes.
Neste guia, vamos conhecer quais são as principais atrações do Líbano e ainda dar dicas imperdíveis para você programar sua viagem com conforto. Aproveite a leitura!
Conheça também:
- Namíbia: tudo que você precisa saber sobre o destino
- Moçambique: tudo que você precisa saber sobre o destino
Quando ir ao Líbano?
A melhor época para conhecer o Líbano é no verão, entre junho a agosto, quando as temperaturas estão mais quentes, há poucas chuvas e os dias são perfeitos para seus passeios ao ar livre.
Contudo, se você deseja atrações mais vazias e um clima mais ameno, recomendamos agendar sua viagem para a primavera, entre março e maio.
Como chegar ao Líbano?
A melhor forma de chegar ao Líbano é de avião, sendo que há voos com apenas uma conexão de São Paulo para Beirute, capital do país, com duração entre 16 a 22 horas.
Programe sua viagem com antecedência para conseguir as melhores opções!
Onde ficar no Líbano?
Durante sua viagem ao Líbano você poderá ficar hospedado em hotéis modernos, com excelentes localizações e todo conforto que precisa para recarregar suas energias para o próximo dia. Fale com a equipe da Laike Turismo e saiba quais são as melhores opções para o seu roteiro!
O que fazer no Líbano?
O Líbano reserva desde cidades milenares até paisagens naturais fenomenais, que merecem estar em seu roteiro. Veja abaixo as principais e comece a planejar sua viagem:
1. Beirute (capital do Líbano)
Beirute combina a modernidade das cidades grandes com a tradição das suas construções históricas bem preservadas e coloridos mercados — não deixe de experimentar diferentes sabores nessas visitas.
Com uma orla muito bonita e bem preservada, que merece estar em seu roteiro, a capital do Líbano também possui essas atrações:
- Museu Nacional de Beirute;
- Museu Sursock;
- Grande Mesquita;
- Mohammad Al-Amin Mosque;
- Praça dos Mártires;
- Place Etoile.
2. Biblos
A cidade continuamente habitada mais antiga do mundo, Biblos já foi o lar de diferentes povos e hoje suas construções históricas merecem fazer parte do seu roteiro de viagem ao Líbano.
Nesse caso, recomendamos que você reserve um dia inteiro para caminhar por seu centro histórico, conhecer a antiga Igreja de São João Marcos e fazer compras nos mercados (souks) da cidade.
3. Gruta de Jeita
Outra atração imperdível do Líbano é a Gruta de Jeita, formada, na verdade, por duas grutas cristalizadas de calcário, esculpidas naturalmente.
O passeio é dividido em duas etapas, começando pela parte mais alta da gruta, seguindo para sua parte mais baixa.
A Gruta de Jeita está localizada a cerca de 30 km de Beirute, então, você consegue facilmente incluir essa atração em seu roteiro.
4. Sidon
Localizada na costa do Mar Mediterrâneo, Sidon possui também forte influência na história do país e já foi habitada por diferentes povos, como os egípcios, gregos, romanos e babilônios.
Portanto, separe alguns dias para explorar essa cidade, relaxar em uma das suas belas praias, fazer compras em seus mercados e conhecer o Sidon Sea Castle, construído no século XIII.
5. Tiro
Outra cidade bem antiga, Tiro atualmente é chamada de Ṣūr, em árabe, e atrai os visitantes que desejam fazer compras em suas lojas de jóias preciosas ou conhecer pontos turísticos.
O mais famoso é o Al-Bass Tyre necropolis, porta de entrada da cidade, considerado um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO.
Não deixe de conhecer o Almoina Archaeological Site, um sítio arqueológico à beira-mar, onde você pode conhecer as ruínas do antigo porto submerso.
Onde comer no Líbano?
A culinária do Líbano é conhecida por seus sabores intensos, que podem ser explorados por pratos como:
- Tabule: salada refrescante de trigo para quibe, salsa, tomate, cebola e hortelã;
- Baklava: massa folhada recheada com nozes e mel;
- Homus: pasta de grão-de-bico com tahine, alho, limão e azeite;
- Kibe: prato feito à base de trigo para quibe e carne moída, que pode ser servido cru, assado ou frito;
- Coalhada seca temperada: feita com iogurte natural sem soro, azeite e alguns temperos, servido como acompanhamento.
Informações úteis para sua viagem
Veja abaixo informações importantes para sua viagem ao Líbano:
Visto
Os brasileiros precisam de visto para entrar no Líbano. Contudo, para viagens de até 30 dias, essa autorização pode ser obtida no momento da sua chegada, no aeroporto ou com as autoridades libanesas nas fronteiras.
Para conseguir o visto, você deve apresentar:
- Declaração do endereço de hospedagem;
- Passaporte com validade mínima de 6 meses e sem carimbo de Israel.
Transporte
Como as principais atrações turísticas ficam bem próximas umas das outras, muitos turistas preferem alugar um carro durante sua viagem. No entanto, você deve possuir uma Permissão Internacional para Dirigir (PID) para conseguir fazer essa locação.
Não esqueça de incluir o serviço de locação em seu pacote!
Fuso horário
O fuso horário do Líbano está 6 horas à frente de Brasília.
Tomada e eletricidade
No Líbano, você encontra tomadas de diferentes padrões, como o C, D, G e entre outras, enquanto a voltagem é de 22 V. Recomendamos que você leve um adaptador de tomadas!
Moeda e câmbio
A moeda oficial do Líbano é a libra libanesa. Saiba onde fazer o câmbio!
Idioma
O idioma oficial do Líbano é o árabe, mas o francês também possui status cooficial, sendo bastante usado na esfera comercial, administrativa e educacional. Então, você encontra muitas pessoas fluentes nessa língua.
Explore as cidades mais antigas da humanidade ou mergulhe no Mar Mediterrâneo com a Laike Turismo! Personalize sua viagem conosco e viva uma experiência segura, tranquila e inesquecível no Líbano.