Marrocos: tudo que você precisa saber sobre o destino

Desde os vibrantes souks de Marrakech até as dunas do Deserto do Saara, Marrocos oferece experiências que prometem fascinar qualquer visitante. 

Durante sua estadia, você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura, história e tradições desse país.

Para que você não deixe de conhecer nenhum ponto turístico importante, reunimos neste guia os principais destinos do Marrocos, assim como dicas para sua viagem. Aproveite a leitura!

Conheça também:

Quando ir ao Marrocos?

As melhores épocas para conhecer o Marrocos é na primavera (abril e maio) e no outono (outubro e novembro), especialmente se você deseja conhecer a região próxima ao Saara — evite o verão!

Como chegar ao Marrocos?

Existem voos diretos de São Paulo para Casablanca, enquanto para outras cidades será necessário fazer conexão, seja na cidade marroquina ou em outros países.

Onde ficar no Marrocos?

Em Marrocos você encontra ótimos hotéis, com tudo que você precisa para sua estadia ser tranquila e confortável. Venha conhecer as melhores opções com a equipe da Laike Turismo!

O que fazer no Marrocos?

Ao explorar as principais cidades do Marrocos, você poderá conhecer mais sobre a cultura, história e religião desse povo — e ainda se aventurar pelo famoso deserto do Saara.

Saiba quais são os destinos ideais para essas aventuras:

1. Rabat (capital do Marrocos)

A capital política do Marrocos é também um dos principais destinos turísticos para quem deseja conhecer mais sobre a história e cultura desse povo.

Para isso, você deve visitar atrações como:

  • Mesquita Hassan;
  • Kasbah des Oudayas;
  • Necrópole Chellah.

2. Marrakech

Conhecida como a “terra de Deus”, a terceira maior cidade do país também abriga diversas mesquitas e palácios, assim como esses pontos turísticos:

  • Jardim Majorelle;
  • Museu Yves Saint Laurent;
  • Muralhas da Cidade.

Além disso, não deixe de fazer um passeio pelos souks, mercados da cidade, assim como conhecer a Praça de Jemaa el Fna, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.

3. Ouarzazate

Ouarzazate é uma das portas de entrada para o deserto do Saara, portanto, muitas pessoas que desejam se aventurar por essa região escolhem a cidade para sua estadia.

Contudo, o local também possui atrações turísticas interessantes, como o palácio Kasbah de Taourirt, construído no século XVIII.

Em Ouarzazate ficam localizados os principais estúdios cinematográficos do país, inclusive, a cidade foi usada como cenário para filmes como Gladiador e A múmia.

4. Fez

A segunda maior cidade do Marrocos é também uma das quatro cidades imperiais do país, chamando atenção com suas construções medievais e uma variedade de monumentos históricos e culturais.

Além disso, a cidade é dividida em duas áreas, sendo que a primeira, Fez El Bali, é formada pela região mais antiga, enquanto a segunda, Fez Jedid, é mais nova e abriga o bairro judeu Mellah. 

Não deixe de explorar as ruas das duas regiões, incluindo suas mesquitas, palácios, mercados e restaurantes.

5. Casablanca

Casablanca é a capital econômica e maior cidade do Marrocos, chamando atenção dos turistas por conta dos seus edifícios modernos e mesquitas. 

Inclusive, na cidade está localizada a Hassan II, o templo mais alto do mundo, com 210 metros de altura, e uma das poucas mesquitas muçulmanas que permitem a visita de turistas não muçulmanos.

Não deixe também de conhecer o Royal Palace of Casablanca e caminhar pelas ruas das cidades, explorando suas galerias de arte, lojas, restaurantes e outras opções de estabelecimentos.

Onde comer no Marrocos?

A culinária marroquina é rica e diversificada, proporcionando uma experiência única. Durante sua estadia, não deixe de experimentar pratos como:

  • Cuscuz marroquino: feito com sêmola de trigo e servido com carne (como frango ou cordeiro), legumes e uma variedade de especiarias;
  • Tagine: guisado de carnes e legumes cozido lentamente em um recipiente de barro com tampa cônica;
  • Harira: sopa tradicional feita com tomate, lentilhas, grão-de-bico e carne temperada com ervas frescas e especiarias;
  • Mechoui: cordeiro assado inteiro, geralmente cozido lentamente em um forno ou cova subterrânea, temperado com cominho e sal;
  • Zaalouk: salada de berinjela cozida, muitas vezes servida como entrada. Sua receita pode variar conforme a família.

Informações úteis para sua viagem 

Confira abaixo algumas informações importantes para a sua viagem ao Marrocos:

Visto

Os brasileiros não precisam de visto para viagens de até 90 dias ao Marrocos, mas devem possuir passaporte brasileiro válido por pelo menos 6 meses a partir da data de chegada no país.

Transporte

Uma das principais formas de se locomover nos destinos e entre as cidades do Marrocos é de ônibus, inclusive, que oferece linhas para vilas mais remotas do país.

Outra opção é o aluguel de um carro, sendo ótimo para quem deseja seguir seu próximo ritmo de viagem e não depender de disponibilidade de passagens. Mas, procure informações sobre as estradas antes de embarcar em uma aventura!

Fuso horário

O fuso horário de Marrocos está 4 horas à frente de Brasília.

Tomada e eletricidade

As tomadas do Marrocos são do tipo C (com dois pinos redondos), enquanto a corrente elétrica é de 220V 50Hz. 

Moeda e câmbio

A moeda oficial do Marrocos é o dirham marroquino. Saiba onde fazer o câmbio!

Idioma

O Marrocos possui duas línguas oficiais, o Árabe e o Amazigh, mas o francês também é bastante falado no país.


Está preparado para embarcar em uma aventura rumo ao deserto do Saara ou entre os templos marroquinos? Viva essa experiência com tranquilidade, personalizando sua viagem com a Laike Turismo. Saiba mais!

Compartilhe:

Faça parte do próximo grupo!!

Fique sempre por dentro das nossas promoções e agenda dos grupos.

Posts relacionados