Coloque seu protetor solar na mala e venha conhecer uma das praias mais bonitas de Alagoas: São Miguel dos Milagres.
Há poucas horas de distância da capital alagoana está escondido um destino encantador, que reserva aos seus visitantes momentos de relaxamento e muito banho de mar.
Contudo, como veremos a seguir, as praias não são as únicas atrações desse local, que com certeza merece ser seu próximo destino de viagem. Venha conosco e saiba o que te espera em São Miguel dos Milagres!
Conheça também:
Quando ir para São Miguel dos Milagres?
A melhor época para conhecer São Miguel dos Milagres é entre outubro e janeiro, período de seca nessa região, em que há poucas chuvas, facilitando os seus passeios ao ar livre e os dias na praia.
Contudo, se você escolher viajar entre abril e julho, esteja preparado para enfrentar bastante chuva, que podem atrapalhar um pouco as suas atividades.
Como chegar em São Miguel dos Milagres?
Ainda que não tenha um aeroporto próprio, a melhor forma de chegar em São Miguel dos Milagres é de avião, desembarcando no aeroporto de Maceió (100 km de distância) ou no aeroporto de Recife (190 km de distância).
Em seguida, basta apenas alugar um carro e finalizar esse trajeto, enquanto admira as paisagens naturais do percurso.
Saiba onde fazer essa locação!
Onde ficar em São Miguel dos Milagres?
Em São Miguel dos Milagres existem pousadas e hotéis super charmosos, pertinho da praia e com todo conforto e estrutura que você precisa para ter uma estadia tranquila. Confira uma lista das melhores opções desse destino selecionadas pela equipe da Laike Turismo!
O que fazer em São Miguel dos Milagres?
Separamos abaixo as principais atrações turísticas de São Miguel dos Milagres, que você precisa conhecer durante a sua viagem:
Praias de São Miguel dos Milagres
O ponto alto da sua viagem com certeza será explorar as belas praias de São Miguel dos Milagres, que contam com águas cristalinas, areias brancas e ainda uma estrutura completa para o seu dia.
As favoritas dos turistas são:
- Praia de São Miguel dos Milagres;
- Praia do Toque;
- Praia do Riacho;
- Praia de Porto da Rua;
- Praia do Marceneiro.
Passeio de jangada
Além de ser um delicioso passeio, as jangadas também te levam a outra atração imperdível desse destino: suas piscinas naturais.
Nesse caso, você deve primeiro ir à Praia de São Miguel dos Milagres ou à Praia do Toque e, de lá, contratar esse passeio em uma das jangadas que ficam ancoradas — recomendamos procurar os jangadeiros com antecedência para combinar o melhor horário.
Mirante Alto do Cruzeiro e Capela dos Milagres
O Mirante Alto do Cruzeiro é um passeio gratuito que vale a pena, pois, dessa localização, você garante uma vista panorâmica do vilarejo e das suas praias. Ou seja, um registro imperdível para você guardar de recordação.
Não deixe também de incluir em seu roteiro uma visita à Capela dos Milagres, que possui uma arquitetura encantadora e charmosa, e ainda um cenário de tirar o fôlego.
Quem sabe até você não dar a sorte de conferir uma cerimônia de casamento?
Passeio de buggy ou bicicleta
Além da tradicional caminhada, outras formas de conhecer São Miguel dos Milagres é em um passeio de buggy ou até mesmo de bicicleta.
No caso da primeira opção, existem roteiros prontos que passam pelos principais pontos turísticos e praias dessa região, incluindo a Foz do Rio Tatuamunha.
Enquanto os passeios de bicicleta podem ser feitos livremente ou de forma guiada, em equipamentos adequados para andar na areia — esteja preparado para pedalar bastante pelo litoral desse destino!
Onde comer em São Miguel dos Milagres?
A culinária de São Miguel dos Milagres também merece um destaque em seu roteiro de viagem, seja no horário do almoço, jantar ou até mesmo em seu café-da-manhã.
Portanto, durante a sua estadia não deixe de experimentar pratos típicos dessa região, como:
- Peixada: feita com peixe fresco cozido em um molho de tomate, cebola, pimentões e coentro, geralmente acompanhado por pirão;
- Arroz de Polvo: primeiro o polvo é cozido com temperos como coentro, alho e cebolas e, depois, preparado com arroz para ser servido;
- Camarão no alho e óleo: o camarão é grelhado com alho e óleo, dando maior destaque ao seu sabor;
- Carne de sol com macaxeira: a carne é frita ou grelhada e servida com aipim cozido ou frito, com outros acompanhamentos;
- Tapioca: farinha de mandioca que pode ser servida com diferentes recheios, como queijo coalho, coco, carne do sol e entre outros.
Informações úteis para sua viagem
Para que sua viagem seja tranquila, separamos abaixo algumas dicas que vão te ajudar não apenas a planejá-la, como também a curtir ao máximo esse destino:
- Escolha a época certa para viajar, ficando atento aos períodos de chuva, que podem atrapalhar, por exemplo, seus passeios às piscinas naturais;
- Explore as praias dessa região, especialmente as mais famosas, não economizando tempo para esses passeios;
- Pratique atividades aquáticas como snorkeling, mergulho, stand-up paddle e passeios de caiaque;
- Não deixe de provar os pratos típicos da região, como frutos-do-mar frescos, especialmente lagosta e camarão;
- Respeite o meio ambiente, não deixando lixo nas praias e evitando danificar os recifes de coral durante suas atividades aquáticas.
E claro: faça a reserva do seu pacote de viagem com bastante antecedência para garantir as melhores ofertas e hospedagens!
Inclusive, entre agora mesmo em contato com a Laike Turismo para receber um planejamento personalizado, com tudo que você precisa para conhecer São Miguel dos Milagres, e comece já a organizar essa aventura.