Cultura, belas paisagens naturais esculpidas ao longo do tempo e castelos que recontam histórias… Seja mais que bem-vindo à Irlanda! Esse país cercado de atrativos turísticos te convida a celebrar o que há de mais belo na Europa.
Próximo a importantes destinos turísticos do continente europeu, a Irlanda possui Dublin, sua capital, como um dos principais destinos para turistas do mundo todo.
Você se sente pronto para mergulhar nesse ambiente? Vem com a gente descobrir as principais informações para colocar esse destino na sua próxima viagem! Acompanhe!
Quando ir à República da Irlanda?
A melhor época para conhecer o solo irlandês é entre os meses de maio e setembro, principalmente por se tratar de um período de primavera-verão. Ir nesse período é garantia de dias mais longos e clima ameno.
No período do inverno, os dias são mais chuvosos e o clima chega a 0 °C. Para curtir esse clima, os pubs da capital se abastecem e se tornam belos refúgios para turistas.
Em dezembro, inclusive, é possível patinar no gelo e, com muita sorte, ver neve caindo do céu! O inverno é demarcado entre os meses de dezembro a março.
Como chegar à República da Irlanda?
Para chegar à Irlanda é necessário aterrissar em algum outro país na Europa, uma vez que não há voos diretos saindo do Brasil. Você pode verificar as melhores cotações saindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro com destino para Frankfurt, Lisboa, Paris, Amsterdam ou Inglaterra.
Chegando a alguma das cidades levantadas acima, o deslocamento pode ser feito por meio das diversas cias aéreas que cobrem o trajeto até Dublin. Essas empresas, inclusive, têm baixo custo. Lembre-se de aderir a um seguro viagem para ter mais sossego em caso de imprevistos!
Para quem já estiver turistando na Europa, é possível chegar a Dublin pegando um trem e ferryboat, a partir da Inglaterra. Também é viável chegar ao país por meio de ônibus e carro alugado.
Onde ficar na República da Irlanda?
Conhecendo o seu perfil de viajante, escolher um local para se acomodar na Irlanda faz muito sentido. Para quem utiliza Dublin como base para conhecer o restante do destino, escolher a calma dos bairros mais afastados do centro pode ser uma boa ideia.
Por ser uma cidade com muito atrativo para intercâmbio, as recomendações variam de hostels até hotéis de luxo. Deixe com a gente! Nos conte qual estilo de acomodação você mais gosta e quais lugares gostaria de conhecer. Nós montamos um roteiro e separamos as melhores hospedagens!
O que fazer na República da Irlanda?
Existem mais de 4 turistas para cada morador da Irlanda! Esse dado revela o quanto o país tem fortes atrativos turísticos para movimentar o país.
Separamos abaixo opções de lugares para conhecer enquanto estiver por lá:
Dublin
- Ande de bike no Phoenix Park;
- Visite o Guinness Storehouse;
- Tome uma bebida no Temple Bar;
- Conheça mais da história no Dublin Castle.
Cork
- Visite o Blackrock Castle;
- Aprecie uma bebida no Museu Internacional do Vinho;
- Passeie pelo English Market.
Galway
- Faça uma caminhada pelo Calçadão de Salthill;
- Curta um dia no Quarteirão Latino de Galway.
Onde comer na República da Irlanda?
Famosa por seus pubs, a Irlanda é um país com gastronomia bem deliciosa. Por ser um destino extremamente turístico, você pode se assustar de cara com os preços. Mas garimpando bons lugares, o custo-benefício compensa e a experiência fica prazerosa.
Confira, a seguir, algumas opções de restaurantes para cogitar:
- Lemon Jelly Cafe;
- Pitt Bros BBQ;
- Devitt’s Pub;
- Chapter One by Mickael Viljanen;
- Wilde Restaurant;
- Luna;
- Tomahawk.
Informações úteis para a sua viagem para República da Irlanda
Visto
Desde que a permanência seja de até 90 dias, cidadãos brasileiros não precisam de visto para turistar na Irlanda.
Transporte
Para se locomover na Irlanda, utilizar ônibus é uma excelente opção. Para quem está visitando o país, usar o Dublin Bus é muito conveniente. Os ônibus possuem dois andares e permitem uma visão privilegiada da cidade.
Além dessa opção, o metrô de superfície também facilita o deslocamento na capital.
Não deixe de verificar o aluguel de um carro para percorrer pontos turísticos mais distantes e, até mesmo, visitar outras cidades.
Fuso horário
Em relação à Irlanda, o Brasil possui 4 horas de diferença no fuso horário.
Tomada e eletricidade
Atente-se ao fato de que a voltagem elétrica na Irlanda é de 230v. O tipo de tomada adotado é o G. Verifique a disponibilidade de um adaptador universal antes de embarcar na viagem.
Moeda e câmbio
A moeda comumente utilizada na Irlanda é o euro. Existe uma diferença entre a República da Irlanda e a Irlanda do Norte: na primeira, a moeda oficial é o euro. Já na segunda, a moeda oficial é a libra esterlina. Fique de olho no câmbio!
Idioma
Muito procurada por estudantes e profissionais que desejam aprimorar o inglês, o idioma oficial do local é esse. Portanto, não será tão difícil para você fazer as malas e embarcar nessa viagem!
Conheça a Irlanda com a gente! Montamos o seu roteiro, escolhemos a sua hospedagem e transportes.