Irlanda do Norte: tudo o que você precisa saber sobre o destino

A Irlanda do Norte é um destino em que a história e as paisagens naturais se entrelaçam, criando um cenário perfeito para sua viagem.

Além de uma capital repleta de pontos turísticos, o país também possui outros destinos, inclusive, que serviram de cenário para gravações famosas, como Game of Thrones.

Então, se você estava em busca de um destino com muita cultura, história e natureza, venha conhecer a Irlanda do Norte! Continue lendo para saber mais sobre o local… 

Quando ir à Irlanda do Norte?

O clima da Irlanda do Norte é bem abaixo da média brasileira, apresentando uma temperatura média anual entre 8 °C e 9 °C. 

Contudo, durante os meses de julho a setembro é possível aproveitar temperaturas mais elevadas, que variam entre 11 °C a 18 °C. Por isso, essa é a melhor época para conhecer o país!

Como chegar na Irlanda do Norte?

Não há voos diretos do Brasil para a Irlanda do Norte, mas, você encontra algumas opções de trajetos com conexões em outros países.

Além disso, é possível chegar à capital desse destino de trem, que parte de Dublin, capital da Irlanda — essa é uma ótima opção para quem deseja conhecer os dois países.

Onde ficar na Irlanda do Norte?

A Irlanda do Norte possui várias opções de hospedagens para os seus visitantes, nas principais cidades turísticas do país. Conheça alguns hotéis que separamos para você!

O que fazer na Irlanda do Norte?

A Irlanda do Norte é um país repleto de cidades ricas em muita história, cultura e que também serviram de cenários para famosas produções. 

Dentre as atrações deste destino, as principais são:

  • HM Prison Crumlin Road, uma prisão do século XIX localizada em Belfast, que pode ser conhecida através de visitas guiadas;
  • Peace Walls, muros construídos em Belfast a partir de 1969 para separar os protestantes dos católicos, que são atualmente revestidos com mensagens de paz;
  • Museu do Titanic, uma construção inaugurada em 2012 em homenagem ao centenário do lançamento do navio, que foi construído em Belfast;
  • Belfast City Hall, prédio onde fica localizada a Câmara Municipal da cidade, aberto a visitação gratuita com guias turísticos;
  • Belfast Castle, construído no final do século XII, que também abriga uma loja de antiguidades, centro de visitantes e um restaurante;
  • Dark Hedges, local usado como cenário de Game of Thrones e Transformers: The Last Knight, que fica em Ballymoney, na região de Armoy;
  • Giant’s Causeway, uma formação vulcânica de mais de 60 milhões de anos composta por quase 40 mil colunas espalhadas pela costa;
  • Dunluce Castle, ruínas de um castelo medieval localizado no Condado de Antrim, em cima de um penhasco de frente para o mar;
  • Carrick-a-rede Bridge, ponte de 20 metros de comprimento e 30 de altura sobre o mar, construída em 1755, também no Condado de Antrim, que conecta o local a uma ilha chamada Carrick-a-Rede;
  • Glens of Antrim, localizado no Condado de Antrim, esse conjunto de vales possui várias atividades de natureza, como trilhas, cachoeiras e praias.

Ah! Para os fãs de Game of Thrones, também é possível contratar um pacote turístico com apenas os locais que serviram de cenário para a série, gravada em grande parte na Irlanda do Norte.

Onde comer na Irlanda do Norte?

Assim como na culinária irlandesa, os principais pratos típicos da Irlanda do Norte possuem batatas como um dos ingredientes, afinal, esse foi um dos principais alimentos da população mais pobre durante muitos anos.

Dentre esses pratos, os mais famosos são:

  • Champ (purê de batata com cebolinhas verdes picadas, leite e manteiga);
  • Irish stew (ensopado de carne de cordeiro, batatas, cenouras e cebolas cozidas);
  • Boxty (panqueca de batata, feita com batatas raladas, farinha e recheada com outros ingredientes);
  • Cabbage and Bacon (couve cozida com pedaços de bacon);
  • Coddle (linguiça defumada ou salsicha de porto, com bacon, batatas e cebola);
  • Colcannon (repolho branco refogado e purê de batata cremoso);
  • Irish Breakfast (salsichas, fatias de bacon, cogumelos, ovos fritos, linguiça de porco, linguiça de sangue, tomate frito, feijão com molho e torradas).

Informações úteis para a sua viagem para a Irlanda do Norte

Para que você tenha uma viagem tranquila, veja abaixo algumas informações essenciais:

Visto

Os brasileiros não precisam de visto para viagens de até 90 dias para a Irlanda do Norte, mas, devem apresentar esses documentos:

  • Comprovação dos voos de ida e volta;
  • Comprovação de hospedagem;
  • Documentos solicitados para o próximo destino;
  • Comprovação de renda suficiente para a duração da estadia;
  • Passaporte ou RG válido por pelo menos seis meses a partir da data de saída do país e uma página de visto em branco.

Transporte

O país conta com um sistema de transporte público bastante eficiente, contudo, para que você tenha maior conforto durante a sua viagem, o ideal é alugar um carro.

Dessa forma, você poderá viajar entre as principais cidades turísticas do país, bem como se locomover facilmente nestes destinos.

Saiba onde fazer essa locação!

Fuso horário

A diferença de fuso horário entre o Brasil e a Irlanda do Norte é de 4 horas.

Tomada e eletricidade

As tomadas usadas na Irlanda do Norte são do tipo G, enquanto a voltagem do país é 230 V e 50 Hz de frequência.

Moeda e câmbio

A moeda oficial da Irlanda do Norte é a Libra Esterlina, usada nos países do Reino Unido.

Saiba onde fazer o câmbio dessa moeda!

Idioma

A língua oficial da Irlanda do Norte é o inglês, contudo, o irlandês também é falado por alguns nativos e ensinado em algumas comunidades e escolas.

Conheça os principais pontos turísticos da Irlanda do Norte com a Laike Turismo! Fazemos o planejamento completo da sua viagem, para que você tenha a melhor experiência no destino, fale conosco.

Compartilhe:

Faça parte do próximo grupo!!

Fique sempre por dentro das nossas promoções e agenda dos grupos.

Posts relacionados